Panquecas sem glúten

Panquecas de Trigo Sarraceno

Os franceses as chamam de galettes; os americanos, de panquecas; e os indianos, de dosa. As massas finas feitas na frigideira, mais conhecidas universalmente como crepes, podem ser recheadas e servidas do café da manhã ao jantar. Você pode fazer a farinha do zero o usar a versão pronta, encontrada em empórios e supermercados naturais.

As primeiras versões das suas panquecas serão de teste. E acredite, você vai melhor na terceira ou quarta! Basta ter paciência e você se tornará mestre em fazer panqueca 🙂

Para fazer a farinha em casa, comece por demolhar 220g de trigo sarraceno em duas xícaras de água, por cerca de 2h. Processe o trigo drenado até obter uma pasta cremosa. Adicione 1 colher de chá de fermento em pó, misture e deixe descansar por mais 2h. Tempere com sal, azeite de oliva e misture bem.

Dicas: Para ficar mais fácil,você pode utilizar farinha de trigo sarraceno pronta, encontrada em empórios naturais. Você também pode substituir metade da quantidade de farinha de trigo sarraceno por farinha de arroz e obter uma nova receita!

Panquecas de Trigo Sarraceno

Print Recipe
Serves: 8-10 Cooking Time: 1 hr 20 min

Ingredients

  • 1 xícara de farinha de trigo sarraceno
  • 2 xícaras de água
  • ½ xícara de azeite de oliva
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 colher de sopa de sal

Instructions

1

Bata todos os ingredientes no liquidificador.

2

Em uma frigideira antiaderente bem quente, coloque uma concha da mistura e espalhe por toda a superfície. A espessura e o tamanho das suas panquecas dependem da quantidade que quiser colocar e do tamanho da frigideira que tiver à mão.

3

Deixe cozinhar por 3-4 minutos, ou até dourar, e vire para cozinhar o outro lado.

4

Sirva com pesto, hommus, frutas ou o recheio da sua escolha!

Notes

You Might Also Like